"Não importa aquilo em que pessoalmente creia,
sem dúvida gostaria de ouvir ambos os lados da questão."
— Despertai! 8 de Abril de 1970, página 5.
.
Conteúdo sobre a Torre de Vigia:
HISTÓRIAVÍDEOSPUBLICAÇÕESNOTÍCIASDOWNLOADS
-----------------------------------------------------------

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Resposta da Torre de Vigia para o aumento no número de Ungidos?

Como alguns dissidentes chegaram a suspeitar em fóruns na internet, o aumento no número de ungidos faria o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová tomar alguma atitude drástica com relação à isso. E de fato, a Sociedade Torre de Vigia, deixa bem claro na Sentinela de 15 de Agosto de 2011, que não considera que o número de participantes da comemoração (disponível no relatório mundial) seja exato. Uma resposta direta ao aumento do número de ungidos nos últimos anos (subiu para 11.202 no ano passado)...

O motivo para isso? Segundo a Torre, alguns que têm afirmado ser ungidos podem ter sido influenciados por crenças anteriores ou terem algum desequilíbrio mental ou emocional!

Mais uma vez uma bela jogada num momento extremamente conveniente. Quem vai querer agora participar dos emblemas e correr o risco de ser tachado de "mentalmente desequilibrado" como sugere a Sentinela? Alguns que hoje se consideram ungidos talvez até desistam de sua esperança celestial após verem o artigo. Com isso, talvez a Torre consiga realmente, nos próximos anos, uma queda nesse número de "participantes da comemoração" mesmo que sendo quase por meio de uma maneira "forçada"...

O artigo, que tem como tema: "Como devemos entender os dados do relatório anual de serviço?" está nas Perguntas dos Leitores dessa recente edição de A Sentinela. Por enquanto, somente o áudio em formato mp3 está disponível para baixar no site jw.org.

Um comentário:

  1. Na minha opinião, por mais que seja essa a convicção dos "Deuses" componentes do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, a atitude tomada por eles não foi a mais correta. Não deveriam ter publicado esse palpite na Sentinela.
    Devido a esse deslize, como bem alertado no post, os "verdadeiros ungidos" podem ser desestimulados a participar dos emblemas no Memorial da Morte de Cristo.

    ResponderExcluir